quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ano novo




O que pensar este novo ano?
o que eu devo ser ou deixar ser?
E a poha do coração, porque insiste em querer viver
quando a vida sem o querer é mais simples?
As vezes tudo o que tenho se torna vazio

A vontade de querer o impossível é pertinente ao humano?
Devo divagar sobre o sentir
Este é o desafio da vida, me sentindo completo com este sentimento.
É humano, é viver, é o sentir.

Acredito que sempre possa haver algo que disperte este sentimento
mesmo apenas te-lo encontrado poucas vezes na vida
mas que fizeram me sentir vivo

Não quero perde-lo, e sei que qualquer pessoa poderia suprimí-lo,
mas estarei completo?
Nesta ausencia que vivi deste sentimento, procurei por todos os lados
algo que me faria sentir novamente vivo, a estar vivo

Palavras soltas ao ventos
do que penso neste primeiro dia do ciclo
de infindáveis que virão
Não podem apagar o que sinto.
E o que realmente sinto? Esta é uma boa pergunta

Construí um caminho perfeito até aqui, fiz certo e errado
Mas eu vivi, não me preocupo com o que deixo ao partir
afinal é o que vivo é a unica coisa que cada um de nós temos,
a própria vida, somente isto

Vivo sem o medo ou receio de morrer
Afinal é o destino de cada um
é o verdadeiro motivo e razão pelo qual vivemos
Não existe nada mais pelo qual se vale a pena
Não existe maneira honrada de se chegar

Isto é viver, poder sentir com força máxima
tudo o que pertence a nós seres humanos,
este é o nosso motivo de viver,
ou no caso a razão pelo qual estamos aqui.
É o que nos diferencia dos outros animais.
É a dádiva divina

Amar, Odiar, Despresar se compadecer e importar.
Por isso minhas crenças são voltadas a batalha e a morte
Na batalha podemos odiar, amar, despresar e se importar
E a morte é a única certeza para nós

Acredito neste ponto no qual faz sentido para mim
que nada ou ninguém é capaz de permanecer ao meu lado
e intender tudo isto.
Acho realmente que o que sinto é exclusivo
em minha roda de convívio
É o que me torna diferente mesmo as vezes contra a minha vontade

Tudo o que imaginamos deste mundo,
faz parte da nossa percepção,
e de o que querermos ver.
A verdade está dentro de cada um.
Nó escolhemos o que é verdade.
Já não consigo mais pensar diferente, porque,
já não faz mais sentido para mim.

Muitos podem pensar absurdos sobre o que escrevo e imaginar coisas bizarras.
Mas isso realmente importa?
Uma vez que decido  o que realmente importa, foda-se o resto.
Minhas missão é apenas viver, e viver com o máximo de mim.

Posso amar quase qualquer pessoa,
assim como posso odiar da mesma maneira
Mas viver com esta intensidade, só eu posso viver por mim.
Plantar, colher, ação e reação, são comuns a natureza.
Regra esta que sempre existirá
Basta interpretarmos da maneira correta.

E a pergunta volta, aquela que questiona o que pensar deste ano novo,
devo dizer, nada, apenas viva, mas viva realmente,
sem medo de errar.
Também é a resposta para a segunda que devemos ser o que quizermos ser.
A este ano uma motivação de virada para aqueles que não decidiram e para mim,
viver sem medo

Nec spe, nec metu
Sem esperanças, sem medo
Memento Mori
Lembre-se da morte

Nenhum comentário: